6 dicas para levar para vida
- Daniel Gonçalves
- 15 de fev. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 21 de mai.
Se você é uma mulher empresária lutando para fazer funcionar sua ideia neste "mundo dos homens" e sentindo como se as coisas não estivessem indo do seu jeito, aqui estão 6 dicas para você estudar, não esquecer e até fazer funcionar!

1. Nunca tenha medo de cair
O empreendedorismo tem tudo a ver com fracassar e se reerguer. Mas quando o mundo parece seguir todos os seus movimentos, levantar-se após uma queda parece ser mais complicado do que nunca.
Mas o verdadeiro sucesso está fora da sua zona de conforto. Muitas vezes as mulheres se deixam atolar por um único fracasso e esquecem todas as vezes que tiveram sucesso em alguma coisa.
Portanto, nunca tenha medo de assumir riscos calculados e aventurar-se fora dos domínios da familiaridade. Lembre-se de cair sete vezes e levantar oito!
2. Exercite o seu cérebro
A chave para o crescimento e o sucesso está no aprendizado constante e na qualificação de si mesmo. Todo empreendedor de sucesso é um ávido aprendiz. Seja ele homem ou mulher, todo empreendedor deve o sucesso de seu negócio ao conhecimento.
Portanto, se você deseja ver seu empreendimento crescer e se expandir, também precisa ler e aprender mais. Se os livros deixam você sonolento e tiram sua vontade de aprender, opte por audiolivros, aulas online ou vídeos de mentores confiáveis.
Qualquer que seja o modo de educação que você escolher para se manter atualizado, certifique-se de expandir seus horizontes por meio do aprendizado constante.
3. Ouça os outros
As pessoas adoram falar, e todos nós sabemos o quanto elas adoram falar coisas sem sentido. Normalmente, ouvir as palavras e opiniões de outras pessoas não trará muito benefício, mas como empreendedor, ouvir as opiniões de outras pessoas pode acabar dando suas pepitas de ouro de informações na forma de feedback do seu produto. Tente receber feedback de tudo e de todos.
4. Pergunte
Lembre-se do velho ditado “o não você já tem. Corra atrás do sim”. O empreendedorismo vem com muitos desafios por conta própria, e quando você mistura os desafios com as dificuldades de navegar pelo mundo como mulher, o resultado final parece ainda mais assustador do que o normal.
Mas pedir ajuda de acordo com o requisito resolverá esse problema. De seus amigos, conhecidos ao seu grupo no Facebook ou rede da faculdade, se precisar de ajuda, peça a outras pessoas para ajudá-lo, em vez de fazer tudo sozinho.
5. Tricote sua rede
Se há uma coisa pela qual todo empresário ou empresária tem certeza, é o poder do networking. Se ninguém souber o seu nome, é provável que as ondulações causadas por você no seu nicho muitas vezes passem despercebidas.
Se você construir um negócio grande e bem-sucedido, acredite, você não pode fazer tudo sozinho. Você precisará de pessoas ao seu lado para fornecer recursos, suporte e, o mais importante, oportunidades de colaboração e conexões. Portanto, sempre que tiver a chance, aumente sua rede de maneira eficaz.
6. Mire um pouco mais alto
As mulheres tendem a subestimar seu potencial e muitas vezes estabelecem metas realistas, mas inatingíveis. Desde as inseguranças de ser bom o suficiente até as palavras das pessoas que não acreditaram em sua visão, seja qual for o motivo dessa subestimação, certifique-se de reprimi-la imediatamente.
Como mulher empreendedora, sonhe alto e sonhe grande. Explore sua principal motivação para iniciar seu negócio e pense no legado que deseja deixar e, em seguida, utilize essa visão para fazer planos de ação de longo prazo.
“Dê uma casa a uma mulher, e ela fará dela um lar” faça uso deste antigo provérbio e coloque sua atitude estimulante para fazer um negócio crescer a partir de uma mera ideia.




Comentários